Ponto de Cultura

O projeto é dirigido a crianças, adolescentes, jovens, adultos, estudantes da rede pública de ensino situadas na periferia de Campo Grande, que agrega o bairro Aero Rancho, população de baixa renda em situação de vulnerabilidade social e pessoal, vitimados pela falta de oportunidades, que não possuem condições para desenvolverem suas potencialidades. 

São oferecidas atividades de caráter comunitário, que resultará em uma grande fonte de integração social. Como forma de promover o protagonismo social e cidadão, uma das ações do projeto será a de fomentar o incentivo da dinamização de outros núcleos profissionais de produção teatral, propiciando o desenvolvimento local. 

A opção por espaços produtivos alternativos na periferia de Campo Grande é uma forma de “interiorizar” o acesso à diversidade cultural em uma área ainda a margem e carente de opções diversificadas no setor artístico, cultural e ambiental, culminando em empoderamento social. 

O ensino de linguagens artísticas ao público adolescente, além de despertar o desenvolvimento de habilidades não exploradas atualmente na educação formal, é uma forma de estimular o aprendizado em outras disciplinas, bem como a busca por novos conhecimentos, favorecendo o crescimento pessoal, a permanência na escola e a elevação do desempenho social.